Programação
- Geral
Geral
- Fundamentos Sociológicos e Epistemológicos da Educação Prisional
Fundamentos Sociológicos e Epistemológicos da Educação Prisional
Esta seção é reservada para a disciplina Fundamentos Sociológicos e Epistemológicos da Educação Prisional. Abaixo você pode acessar o Plano de Curso e o material de estudo. Para acessar o Material de Estudo, é necessário ter no computador, um programa para descompactar as apostilas inclusas nesse arquivo.
Boa aula.
- Oficina ABNT
Oficina ABNT
Caros Alunos, nossa Oficina sobre as Regras da ABNT para construção de Artigos, Resumos, Resenhas, etc... será realizada no dia 25/02 às 17:00h na sala EP3. Pedimos a quem tiver notebook ou celular com acesso a Internet e puder levar que o faça, pois iremos precisar para acompanhar a dinâmica da oficina.
Seria importante que todos cheguem às 17hs para que a oficina possa render e atender as expectativas. Contamos com a participação da turma.
Abaixo acesse o material da oficina clicando no nome do documento.
- Sociedade, Sustentabilidade e Estrutura na Educação Prisional
Sociedade, Sustentabilidade e Estrutura na Educação Prisional
Esta seção é reservada para a disciplina Sociedade, Sustentabilidade e Estrutura na Educação Prisional. Abaixo você pode acessar o Plano de Ensino, as Orientações para as atividades da disciplina e o material de estudo.
Boa aula.
- História das Prisões
História das Prisões
Esta seção é reservada para a disciplina História das Prisões. Abaixo você pode acessar a Ementa e o material de estudo.
Boa leitura.
- Direitos Humanos e Educação
Direitos Humanos e Educação
Esta seção é reservada para a disciplina Direitos Humanos e Educação. Abaixo você pode acessar os links contendo o material de estudo.
"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade." Artigo 1º Declaração Universal dos Direitos do Homem
DUDH e Pactos de Nova Iorque
Após a leitura mais detalhada dos textos propostos e da explanação da matéria, você reúne condições de pensar e responder o seguinte:
01- Qual a influência das guerras mundiais, sobretudo da 2ª, para a formação da concepção contemporânea dos Direitos Humanos (DH)?
02- De modo resumido, e com base em suas experiências, diga como se deu (dá) o processo de afirmação dos DH no Brasil?
03- Os DH não são um dado, mas sim um construído, uma invenção humana em constante processo de construção e reconstrução. Qual a importância de abordar tal tema em sua vivência como educador?
04- De acordo com o texto socializado em sala, de modo breve e objetivo, indique e explique quais as maiores dificuldades para a efetivação dos DH no cenário internacional?
- Legislação no Sistema Prisional
Legislação no Sistema Prisional
Esta seção é reservada para a disciplina Legislação no Sistema Prisional. Abaixo você pode acessar os links contendo o material de estudo.
- Introdução ao Sistema Prisional Brasileiro
Introdução ao Sistema Prisional Brasileiro
Esta seção é reservada para a disciplina Introdução ao Sistema Prisional Brasileiro. Abaixo você pode acessar os links contendo o material de estudo.
- Metodologia da Pesquisa
Metodologia da Pesquisa
Esta seção é reservada para a disciplina Metodologia da Pesquisa. Abaixo você pode acessar os links contendo o material de estudo.
- Currículo e Legislação da Educação
Currículo e Legislação da Educação
Esta seção é reservada para a disciplina Currículo e Legislação da Educação. Abaixo você pode acessar os links contendo o material de estudo.
- Metodologia de EJA
Metodologia de EJA
Esta seção é reservada para a disciplina Metodologia de EJA. Abaixo você pode acessar os links contendo o material de estudo.