Plano geral
Este Curso destina-se a qualificação de autores que pretendem elaborar material didático para o Curso de Métodos Consensuais de Gestão de Conflitos e a
Concretização dos Direitos Socioambientais. É online, com acompanhamento da professora autora do curso. Realize as etapas propostas, e, para esclarecer dúvidas ou buscar orientações específicas à elaboração de texto didático utilize os fóruns disponibilizados para esse fim.
Entretanto, antes dessa etapa, é imperioso que se compreenda os fundamentos básicos sobre a Educação a Distância, que nomeamos como Módulo 1. Neste momento você também aprenderá a manusear a plataforma Moodle. Para isso não tenha receio: navegue livremente de modo a perceber todas as suas funções. Caso necessário, me procure no fórum de dúvidas que eu te responderei prontamente. Faça os exercícios correspondentes.
Os demais módulos compõem os estudos referentes à elaboração de materiais didáticos para aprendizagem a distância: módulos 02, 03 e 04. Do mesmo modo, estarei presente na plataforma para dirimir as dúvidas existentes. Observem os prazos de conclusão das atividades.
Bons estudos!